A “Certeza” do Direito Válido e a "Mutabilidade" da Semântica como Abordagens Teóricas do Direito

Authors

  • José Lourenço Torres Neto UFPE/Faculdade Joaquim Nabuco Recife

DOI:

https://doi.org/10.37497/sdgs.v4i1.134

Keywords:

Certeza, Linguagem, Mutabilidade

Abstract

O objetivo deste artigo é abordar brevemente, como deve, aspectos antropológicos da teoria semântica da linguagem para, então, passar a observar seu uso na construção do conceito de Direito e de sua contingência a partir das proposições de conhecidos linguistas.

Author Biography

José Lourenço Torres Neto, UFPE/Faculdade Joaquim Nabuco Recife

Mestre em Teoria e Dogmática do Direito pela FDR/UFPE. Especialista lato sensu em Direito Processual Civil, Penal, Constitucional e Trabalhista, e, Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU) em Recife-PE (2009.1). Membro da Associação Nacional de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito (ABRAFI), da Internationale Vereingung für Rechts und Sozialphilosophie (IVR), da Organizacion Iberoamericana de Retórica (OIR), da Asociación Latinoamericana de Retórica (ALR) e da Sociedade Brasileira de Retórica (SBR).

Published

2016-06-26

How to Cite

Torres Neto, J. L. (2016). A “Certeza” do Direito Válido e a "Mutabilidade" da Semântica como Abordagens Teóricas do Direito. Journal of Law and Sustainable Development, 4(1), 103–121. https://doi.org/10.37497/sdgs.v4i1.134

Issue

Section

Teoria Jurídica e Evolução Social